Foto: Fotos: Betto Jr./ Secom PMS
Prefeito deu indireta ao afirmar que resolverá problema de alagamentos sob responsabilidade do governo do Estado
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (23) que a gestão municipal vai resolver problemas de alagamentos na cidade cuja responsabilidade atribuiu ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
A fala do prefeito se referia a transtornos decorrentes da chuva e da abertura de uma barragem próxima aos bairros de Cassange e São Cristóvão.
“Ontem mesmo [segunda-feira, 22], eu tive uma reunião à tarde para tratar sobre São Cristóvão Cassange e as consequências dos alagamentos por causa da abertura da barragem do rio Ipitanga. Não é responsabilidade nossa. É uma barragem estadual, que cabe à Embasa. E já temos ali um conjunto de soluções que eu vou desenvolver o projeto e vou levar pra eles ]governo estadual] pra eles fazerem. Mas, se eles não fizerem, nós vamos fazer”, disse o prefeito durante a entrega de obras de requalificação do largo do Campo Grande.
Ao mencionar ações de enfrentamento ao período chuvoso, Bruno Reis afirmou que há adversários sempre “torcendo contra” e “até rezando por desastres”. O nome de Jerônimo não foi mencionado.
Para ele, porém, a administração estadual deveria assumir sua responsabilidade ou pelo menos “dividir a conta dos erros e acertos”.
“Os números estão todos aí. Quando eu digo que estou doido pro debate chegar, pra eu dizer a verdade, é pra mostrar o que foi feito, o quanto foi investido, quantas áreas nós protegemos. Tem problemas de alagamentos? Tem. Mas quantos nós resolvemos?”, provocou.
Com informações de Alexandre Santos / Carolina Papa – Bahia.ba