Foto: Reprodução
A cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, atravessa um momento delicado a poucos meses de concluir o mandato da prefeita Moema Gramacho (PT). A crise, com salários de servidores públicos em atraso e serviços essenciais funcionando de maneira precária, tem gerado crescente insatisfação entre a população. Nesse cenário turbulento, o vereador Tenóbio (PL) realizou uma grave denúncia sobre uma suposta queima de arquivos na Secretaria de Saúde (veja aqui), que ele enviou ao Ministério Público.
A denúncia de Tenóbio gerou repercussão e, em resposta, o blogueiro Ladislau, conhecido por sua proximidade com a gestão petista de Moema Gramacho e seu alinhamento com o vereador César Grandão, publicou um vídeo em que atacou duramente o vereador. No vídeo, Ladislau fez uma série de acusações sem fundamentos e desqualificações desonestas contra o parlamentar, incluindo um suposto interesse de Tenóbio em usar o seu trabalho de fiscalização como palanque para sua candidatura a deputado.
“Ele quer palanque para deputado, ele vai brigar com Débora Régis, olha o que eu tô dizendo… Ele não quer ajudar ninguém, esse blá blá blá dele aí, pegou voto da direita, da extrema-direita, e manteve aquela posição conservadora, antipetista, mas é tudo palhaçada”, afirmou o blogueiro.
Em resposta aos ataques, o Professor Gervázio (PL) não poupou críticas ao blogueiro. Em uma fala contundente (veja aqui), Professor Gervázio não só desqualificou a atuação de Ladislau, como também apontou que os ataques tinham um caráter retaliatório devido à denúncia de Tenóbio contra a Secretaria de Saúde, comandada pelo vereador César Grandão (Avante). Gervázio destacou que o blogueiro, que obteve apenas 91 votos nas últimas eleições, estaria tentando se aproximar da gestão de Débora Regis e atacar aqueles que se opõem aos interesses do grupo ligado a César Grandão.
“O blogueiro de Moema, que teve míseros 91 votos nessa eleição, atacou o vereador Tenóbio, logo após o edil denunciar uma possível queima de arquivos na Secretaria de Saúde. O blogueiro, recentemente, chegou a criticar a gestão de Moema Gramacho, que deveria ter uma intervenção para Cesar, que comanda a pasta da saúde, assumisse a gestão da cidade. Essa turma, que caminhou com o PT, está em desespero, querendo se aproximar da gestão de Débora Régis e a figura do vereador Tenóbio, principalmente depois dessa grave denúncia, se tornou um verdadeiro obstáculo às pretensões desses mamadores de teta estatal que contribuíram para destruir Lauro de Freitas. Ôooo blogueiro, primeiro César vai ter que explicar a história desse caminhão de arquivos da Secretaria da Saúde e não assumir a gestão da cidade, nem fazer parte da gestão de Débora Régis. E não adianta querer bater quem está denunciando as sapequices do Grandão, agora é sentar e aguardar as cenas dos próximos capítulos”, disse Professor Gervázio.