Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Deputado foi flagrado pulando muro de hospital com a justificativa de que estava indo fiscalizar o local
Após ser flagrado pulando o muro de um hospital em Barreiras, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) comentou, na noite desta segunda-feira (22), sobre a situação e justificou a atitude. “Inauguração fake e mentirosa.”
“Rui Costa, o então governador da Bahia esteve aqui, inaugurou esse prédio, que seria uma unidade avançada de tratamento contra o câncer, em março de 2022. Fez palanque, fez festa, armou aquele circo e no dia seguinte a falsa inauguração fechou as portas e até hoje não atendeu absolutamente ninguém. O prédio está fechado há mais de 2 anos com um investimento de 20 milhões de reais. Então eu estive lá hoje com o papel de fiscalizar em defesa do interesse ao público”, disse, em entrevista ao programa Se Ligue Bahia, da rádio Itapuã FM.
O parlamentar ressaltou que foi ao local, junto a Polícia Militar, e tentou conversar com a administração que estava presente para tentar entrar, no entanto, não foi autorizado. “Eu fui fiscalizar, eles não atenderam a minha solicitação, eu saí do hospital e ali sim eu pulei o muro e pularia mil vezes se fosse necessário para mostrar que está fechado.”
“Não tem paciente, corpo médico, não tem absolutamente nada. Eu fui até o hospital, me identifiquei como deputado, solicitei que eles abrissem o portão do prédio anexo para que pudesse fiscalizar e constatar a irregularidade para que, no meu papel de deputado pudesse tomar providências em favor do povo, para que começasse a funcionar, mas me foi negado”, detalhou.
A situação ocorreu na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Barreiras, anexo ao Hospital do Oeste. Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) repudiou o ato.
“A direção do Hospital Oeste e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) lamentam profundamente o comportamento do deputado estadual do Partido Liberal (PL), Leandro de Jesus, que invadiu as dependências do Hospital do Oeste, em Barreiras, nesta segunda-feira (22), sob a alegação de cumprir seu papel de fiscalização.”
Entretanto, segundo Leandro, o comunicado emitido pela Sesab é mentira. “Querem desviar o foco e não querem que a população saiba da verdade.”
“A Sesab emitiu uma nota dizendo que eu invadi o Hospital, eles estão mentindo. É mentira. Eu não invadi o hospital”, ressaltou.
Com informações de Se Ligue Bahia