Foto: Reprodução
O empresário Mauro Cardim não poupou palavras em uma vídeo-postagem em suas redes sociais, onde fez severas críticas à prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). Cardim questionou a gestão da prefeita nos últimos anos e acusou a administração municipal de realizar um contrato de última hora no valor de R$ 30 milhões, destinado a Organizações Sociais (OS) para “melhorar” a qualidade do atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais da cidade.
No vídeo, Cardim se mostrou indignado com a iniciativa da prefeitura, especialmente por ser realizada próximo ao fim do mandato de Moema. “Parece que a prefeitura da cidade quer de fato terminar a sua administração, ao final desse desgoverno, com uma grande pegadinha. Está insistindo em querer contratar OS, que é organização sociais que cuidam da nossa saúde, precária, né, em nossa cidade. Quer dizer, passaram oito anos tratando mal toda a população da cidade e agora, ao final do governo, querem contratar organizações sociais (OS) a preço de quase R$ 30 milhões para melhorar, “melhorar” segundo eles a qualidade do atendimento nas UPAS em alguns hospitais da cidade.”, afirmou.
O empresário também criticou a situação da cidade, apontando a falta de limpeza e o atraso no pagamento aos fornecedores como problemas crônicos. “É triste ver uma pessoa que está de fato mostrando quem de fato ela é, se revelando a cada dia. Primeiro a falta de limpeza em nossa cidade, pois ela não paga os seus fornecedores em dia. Segundo, pelo descaso total e abandono que a nossa cidade vem passando ao final do governo”, disse Cardim.
O empresário aproveitou para alfinetar o governo municipal, sugerindo que a prefeita “não aprendeu com os erros” e fez duras críticas ao seu desempenho nas urnas. “Parece que a prefeita não aprendeu, não aprendeu ou faz de conta que o resultado das urnas foi maravilhoso para ela.”, comentou.
Em tom de indignação, o empresário conclamou os moradores de Lauro de Freitas a se posicionarem contra o que ele chamou de “legado de descaso” deixado pela administração atual. “Não podemos deixar que isso aconteça para que possamos a partir do próximo ano pagar um preço ainda mais caro, ainda mais injusto. Tanto descaso… tanto descaso. Esse vai ser o grande legado que a prefeita Moema Gramacho irá deixar em nossa cidade. Descaso!”, afirmou.
Mauro Cardim também mandou um apelo direto à prefeita. “Prefeita pegue seu banquinho e saia de fininho da cidade de Lauro de Freitas, pois nós não vamos deixar você cometer mais essa atrocidade contra a população pobre de nossa cidade”, disse, reforçando o tom de oposição à gestão municipal.