Foto: Reprodução
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto afirmou nesta quarta-feira (13) que o partido vai “explodir” nas eleições de 2026, tomando como base a eleição do republicano Donald Trump nos Estados Unidos e o desempenho da legenda nas eleições municipais.
“Essa eleição nos Estados Unidos para mim foi surpresa, nem eu esperava que ocorresse dessa maneira”, disse. “Como nós tivemos a nossa eleição para prefeito e vereador e tivemos a eleição nos Estados Unidos agora, vocês não tenham dúvida, em 2026, nós vamos explodir.”
As declarações foram dadas durante a posse do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como secretário Nacional de Relações Institucionais e Internacionais do Partido Liberal, na sede da legenda, em Brasília.
Valdemar também citou dificuldades enfrentadas pelo partido, como a vedação de contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado à legenda.
“Nós temos enfrentado uma batalha muito dura no país. As dificuldades que nós temos enfrentado, essas proibições de nós podermos manter um diálogo com o nosso presidente Bolsonaro, todas as dificuldades que nós temos.”
Segundo ele, a escolha de Eduardo para o cargo se deu pela necessidade de ter “mandato por causa da imunidade”.
Com informações de Fábio Zanini, Folhapress – POLÍTICA LIVRE