O vereador Sapucaia (União) usou suas redes sociais para fazer uma denúncia grave contra a prefeita Moema Gramacho (PT), afirmando que ela deixará um rombo superior a um bilhão de reais nos cofres públicos de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador. A declaração foi feita em um vídeo postado no Instagram, onde o parlamentar criticou fortemente a administração da prefeita derrotada nas urnas nas últimas eleições.
Sapucaia, que em seu último mandato foi opositor da gestão de Moema, declarou que a cidade enfrentará um futuro difícil devido à grande dívida deixada pela administração da ex-prefeita. “A prefeitura de Lauro de Freitas vai estar devendo aos cofres públicos mais de um bilhão de reais”, afirmou o vereador. Ele ainda ressaltou que a recuperação financeira da cidade será um desafio imenso, mas garantiu que, com o apoio da população e a liderança de sua correligionária, Débora Régia (União), ele e sua equipe farão o possível para tirar a cidade dessa crise econômica.
“É lamentável a situação que a prefeita atual vai deixar a cidade”, disse Sapucaia, acrescentando que o processo de reconstrução será árduo, mas que sua vontade de transformar a cidade é maior do que os obstáculos deixados pela gestão anterior. Para o vereador, o governo de Moema Gramacho foi marcado por uma série de dificuldades financeiras, e ele acredita que a população de Lauro de Freitas nunca mais deverá optar por esse modelo de administração.
Além da crítica à situação fiscal do município, Sapucaia também fez um apelo por uma mudança política profunda na cidade, sugerindo que o grupo político de Moema Gramacho, que governou Lauro de Freitas por duas décadas, não deve retornar ao poder. “Nós juntos vamos achar o caminho de mudança, de renovação, para que o povo de Lauro de Freitas nunca mais lembre que existia uma prefeita chamada Moema Gramacho”, declarou.